Fonte Diego Emir
O governador Flávio Dino (PSB), anunciou nas primeiras horas desta quarta-feira (6), que o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), é o novo presidente da GASMAR, empresa de economia mista responsável por gerenciar a exploração do gás natural no estado.
Madeira e Flávio Dino foram aliados entre 2014 e 2016, mas depois romperam, inclusive o ex-prefeito fez duras críticas ao governador nos anos de 2017 e 2018, tanto que acabou apoiando Roberto Rocha para o governo na última eleição.
Porém, Madeira se reaproximou através de Carlos Brandão e agora a sua volta ao Governo do Maranhão é mais um recado de Flávio Dino para os aliados políticos, deixando claro que o seu preferido para 2022 é o vice-governador.
Nos últimos anos, a GASMAR já foi comandada por Deoclides Macedo, atual prefeito de Porto Franco; Antonio Nunes, advogado e por Telma Thomé.
O principal objetivo da chegada de Madeira ao governo de Dino, é garantir a articulação na pré-campanha e campanha de Carlos Brandão, Vice governador que cada vez mais, passa a ser o "preferido" de Dino para a sucessão 2022.
Isso escancara duas deficiências do governo Dino na Região, a "articulação institucional" tímida de Luís Carlos Porto, e a "articulação política", feita por Deir Vieira, aliado do deputado Marco Aurélio que ainda não disse ao que veio desde que tomou posso no cargo.