A chuva estimada em 30 milímetros que atingiu a cidade de Imperatriz desde as 21 horas de quinta-feira, foi o suficiente para escancarar a falta de planejamento e ação da gestão municipal diante dos problemas nada novo na cidade.
A falta de limpeza nos bueiros, o não recolhimento de lixo, a retirada de areia nas vias públicas e a não manutenção de galerias pluviais abandonadas pela gestão, são alguns dos problemas observados com a chuva que foi registrada na noite de quinta-feira e manhã sexta.

É verdade que esses problemas não começaram ontem, sobretudo para uma gestão que vem de reeleição, imagina-se que conheça situações básicas e elementares para diminuir os efeitos de uma chuva como é o caso da registrada nesta sexta-feira.
O período de in verno ocorre todos os anos, o planejamento para diminuir os impactos também, deveria seguir acompanhando o período, mas na pratica não é isso que se ver, o desespero e o apego pelo puder, são bem mais explícitos do que o interesse e o dever de cuidar da cidade.
hoje , praticamente toda a cidade está fechada sem mobilidade, e a culpa sempre será da chuva, os gestores nunca tem responsabilidade por eventuais ações preventivas que possam amenizar a situação, e como diz a gestão, tudo se resolverá com a chegada do " engenheiro sol", ou "quem tiver achando ruim, que mordam as costas"