O novo decreto foi publicado nesta terça-feira (26) e passar a valer já a partir de hoje (27).
O documento emitido pela prefeitura municipal, define regras de distanciamento que flexibiliza ainda mais o comércio e outras atividades, porém com uma série de limitações afim de contar o avanço do coronavírus (Covid-19) em Imperatriz.
Equipes de fiscalização continuarão nas ruas realizando ações de orientação, e caso necessário aplicar medidas punitivas aos infratores.
O novo decreto estabelece que templos religiosos poderão realizar os cultos, porém se limitando à ocupação máxima de 30% dos acentos, deverão ainda obedecer ao distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, e todo deverão usar máscara de proteção.
Qualquer forma de aglomeração fica proibida antes ou depois as celebrações dos cultos mesmo nas áreas externas aos templos.
Esportes ao ar livre, academias de ginástica também são permitidas, no caso de academias, sejam respeitadas distância mínima entre praticantes e 30% da capacidade máxima do ambiente e evitar o compartilhamento de aparelhos e objetos de higienização.
Cinemas e teatros só poderão funcionar na modalidade drive-in, desde que os telespectadores permaneçam dentro dos carros e mantendo a distância mínima de 2 metros.
Restaurantes – exceto na modalidade de buffet e praças de alimentação dos shoppings – voltam a funcionar a partir desta quinta-feira (28), com ocupação máxima de 30% da capacidade descrita no alvará, se limitante à duas pessoas por mesa e higienização completa.
Também na quinta-feira, os shoppings poderão reabrir, porém com limitação por categoria de loja, medição na entrada e estacionamento reduzidos a 30% de suas capacidades.