A comunidade evangélica Nova Aliança na Vila Parati, juntamente com a população que já residem no bairro a quase três décadas, sentem cada dia mais, o isolamento pela falta de serviços públicos do município.
Sem acesso nas ruas, sem esgoto e sem o mínimo de infraestrutura, algumas ações feitas, são paliativas realizadas pelos moradores.
Na rua Vinicius d morais, algumas carradas de entulho, foram contratadas pela população e agora mais recentemente, pelas lideranças religiosas, para diminuir a situação de lama que tem impedido a circulação de carros e pedestres.
O curioso é que no bairro além das centenas de pessoas comuns residente, o nobre vereador Adhemar Freitas Jr e o secretário adjunto de infra estrutura municipal, tem endereços no bairro.
Como o verão não serviu para a realização de qualquer ação da gestão, agora com o inverno, os moradores são obrigados a se cotizarem para espalhar entulho nas diversas ruas, para poder ter locomoção nas vias. Com isso a pergunta é inevitável. “É ASSIM QUE SE CUIDA DA GENTE”? como vemos bem diferente da propagando oficial do município, aqui a prefeitura não cuida da gente.