Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), tornou público a homologação do resultado final do concurso público para Guarda Municipal de Imperatriz, sob portaria de n° N° 76/2019 – GS/SEAMO.
A publicação da homologação consolida oficialmente o resultado do concurso do edital de nº 001/2018 de 03/10/2018, e conclui os tramites legais necessários para a nomeação e convocação dos novos guardas que devem atuar ainda este ano.
A homologação do resultado final do concurso público tem prazo de validade de 2 anos, contando a partir da data publicação da portaria, podendo ser prorrogado por igual período a critério e necessidade da Administração Pública Municipal, conforme capítulo n°17, item 1, do Edital nº 001/2018 de 03/10/2018.
Jayana Sousa da Costa, de 28 anos, formada em Letras, ficou em primeiro lugar na categoria feminina e explica que "trabalhava na minha área, mas já não estava satisfeita, comecei a estudar para os concursos, focando a área da segurança pública. Quando vi o anúncio da Prefeitura, me inscrevi logo. Todo o processo foi muito transparente. Estou muito feliz em ter ficado em primeiro lugar."
Além da homologação, para garantir a transparência e lisura do certame, também está sendo divulgado a relação de todos os candidatos que obtiveram êxito durante a realização do curso para a Guarda Municipal, e que estão aptos a serem convocados para atuar na segurança pública da cidade.
"A gestão municipal torna público a portaria de homologação de conclusão do concurso da Guarda Municipal e a lista dos aprovados para que a população tenha ciência de que o concurso seguiu todos os trâmites legais exigidos pela lei", ressalta José Antonio, secretário da Seamo.
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, José Ribeiro, o procedimento segue para sua conclusão e, em breve, os guardas estarão atuando nas ruas de Imperatriz. “Concluímos mais uma época do projeto da nossa Guarda. Iremos ainda nesta semana à Brasília fechar as parceiras para os cursos. Essa é a homologação do processo de seleção, de um concurso público sobre o qual não se disse o mínimo em termos de irregularidade."
(Com informações da assessoria)