Carreata realizada nas principais ruas do centro de Imperatriz encerrou a campanha maio amarelo, que durante todo o mês realizou ações de conscientização sobre os perigos do trânsito em vários pontos da cidade. PRF, secretaria de trânsito e instituições ligadas ao trânsito participaram.
O diretor executivo da Setran, Ráder Leão, disse que nesse ano a campanha realizou trabalhos mais impactantes como alocação de um carro destruído juntamente com urnas fúnebres em pontos de grande movimento da cidade, com a intenção de chamar a atenção dos motoristas para redobrar os cuidados no volante.
“Montamos as cenas do carro junto com caixões para que os motoristas percebam que beber e dirigir ou simplesmente mexer no celular enquanto dirigem pode ocasionar acidentes com perdas irreparáveis”
, destaca. Leão comenta ainda que a campanha tem esse nome em referência a cor amarela do semáforo que representa: Atenção, diminua a velocidade.
Para a coordenadora de desenvolvimento profissional do Sest Senat, Kristianne Procópio, a campanha contribui principalmente para que os motoristas tenham mais segurança ao dirigir. “Quem trabalha com trânsito, como os caminhoneiros e taxistas por exemplo, está vulnerável a acidentes, então é necessário uma campanha como a Maio Amarelo para que todos tenham consciência da sua responsabilidade para um trânsito mais seguro”, comenta.