Por Gil Carvalho-
A falta de manutenção das estradas vicinais, das pontes de madeira e das ruas da cidade de Ribamar Fiquene [48 km de Imperatriz], no sudoeste do Maranhão, se transformou em grande descaso do governo do prefeito Edilomar Miranda. Moradores utilizam redes sociais para reivindicar providências ao gestor, porém o município continua parado, principalmente depois do cenário deixado pelas fortes chuvas.
Ruas estão esburacadas, estradas vicinais danificadas e pontes de madeira sem manutenção que colocam em risco a vida das pessoas. Porém, mesmo diante deste cenário, o prefeito decidiu “patrolhar” uma estrada somente para aparecer em um evento alheio, deixando de recuperar a ponte do Clementino, por onde passa mais de 500 toneladas por mês da produção agrícola e pecuária de Ribamar Fiquene.
Para tentar manipular a opinião do povo, o prefeito apareceu no começo da noite no sertão para tirar uma foto e dizer que estava trabalhando na melhoria das estradas. Além disso, o prefeito não mora na cidade, reside em Imperatriz, assim como a maior parte dos secretários e funcionários do alto escalão. (Gil Carvalho)