Moradores do bairro Itamar Guará fecharam a BR nesta madrugada contra a falta de atendimento médico, ruas esburacadas, ausência de creches para as crianças e policiamento. Durante o protesto, queimaram pneus e gravaram vídeos para as redes sociais para chamar a atenção das autoridades.
As reivindicações iniciaram por volta das 4 horas da manhã, mas os representantes da prefeitura só foram até o local após às 9h30. Um dos líderes da comunidade informou que foi feito um acordo prévio com o Secretário de Infraestrutura. “O Secretário fez um acordo junto com a VLI (empresa que presta serviço para Vale). A VLI deu a garantia para nós que hoje vão colocar a brita, raspar e deixar manivelado a rua, para o nosso acesso ficar melhor. Segunda-feira (29) as lideranças aqui do bairro vão participar de uma reunião com Secretário de Infraestrutura e um representante da VLI na prefeitura”, informa o morador Luciano Alves.
O morador destaca ainda que a reunião de segunda (29) servirá para oficializar um documento para a equipe da VLI asfaltar. O acordo será entre o município e a empresa. “De imediato, hoje (26) vão colocar a brita e deixar trafegável para os moradores”, relata Alves.
O caso de ruas esburacadas não ocorre somente em Itamar Guará, mas em outros bairros da cidade. Durante os dias chuvosos, que deixaran centenas de pessoas desabrigadas, estradas foram cortadas, ruas ficaram esburacadas e pessoas ilhadas dentro da própria casa, foram alguns dos transtornos vistos naquela manhã.
Matéria correio popular