Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, no plenário Deputado Federal Davi Alves Silva, o vereador-presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato de Almeida (PRB), o Coquinho, foi empossado prefeito de Davinópolis. Medida ocorreu por força de decisão judicial depois da prisão temporária de Rubem Firmo, acusado de participação na trama que assassinou em novembro passado o prefeito Ivanildo Paiva.
Ele assumiu o município para evitar a descontinuidade dos serviços públicos e destacou que durante esse período transitório de 30 dias, que poderá se estender por 90 dias, não medirá esforços em dar continuidade ao trabalho iniciado pelo prefeito Ivanildo Paiva.
Depois da posse, o prefeito nomeou no gabinete os novos secretários municipais, entre eles, a primeira-dama Erica Moreira que assume o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes); o enfermeiro Julimar Hilarino que retorna à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Fernanda Barbosa na Secretaria Municipal de Finanças.