O corpo de Ivanildo Paiva, prefeito de Davinópolis, foi sepultado nesta terça-feira (13) em Imperatriz. Na ocasião foi realizada uma missa de corpo presente na Paróquia Menino Jesus, seguida de cortejo ao cemitério Campo da Saudade. O político foi enterrado no mesmo túmulo de seu filho, Ivanildo Júnior.
O corpo de Ivanildo Paiva foi encontrado no último domingo (11), a dois quilômetros da chácara da família no povoado Jussara, zona rural do município. O Prefeito de Davinópolis foi vítima de assassinato, cuja as motivações ainda estão sendo investigadas pela polícia.
O político foi velado nesta segunda-feira (12), na residência da família, localizada no município de Davinópolis, cerca de 12 km de Imperatriz. Natural de Colinas-MA, Ivanildo Paiva exercia seu segundo mandato como prefeito de Davinópolis, onde foi eleito pela primeira vez em 2012 e reeleito em 2016.
Diversas pessoas e órgãos manifestaram seu pesar pela morte do político. “O Governo do Maranhão manifesta profundo pesar pela morte do prefeito Ivanildo Paiva, de Davinópolis. Ao tempo que repudia o assassinato, informa que todas as providências estão sendo adotadas para elucidar o covarde assassinato”, diz nota do governo do estado.
Já o Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, também publicou nota onde disse estar “impactado pela tragédia que vitimou o colega Ivanildo Paiva”. Ainda acrescentou que “é lamentável que episódios dessa natureza ainda insistam em traumatizar nossa região”.
Investigações
Uma Força Tarefa composta por três delegados, sendo dois de Imperatriz e um de São Luís, está investigando o assassinato do prefeito de Davinópolis. Apesar de não revelar detalhes da linha de investigação, a Polícia informou que descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
Ivanildo Paiva foi assassinado dez anos após a morte de seu filho, Ivanildo Júnior, vítima de homicídio em Imperatriz, no ano de 2008, após ser abordado em uma patrulha policial. O caso, na época, repercutiu nacionalmente.
Matéria correio popular ITZ.