Notificada durante o recesso parlamentar pelo tribunal regional eleitoral, a câmara de vereadores de Governador Edison Lobão, deliberou de forma positiva aprovando ao TRE que faço a consulta popular, ou seja, o plebiscito nas eleições de outubro próximo, para autorizar a troca do nome da cidade.
A Lei Federal nº 6.454, de 1977 proíbe a colocação do nome de pessoas vivas em logradouros e outros bens públicos. Como é o caso de Governador Lobão, que homenageia o atual senador Edison Lobão, candidato à reeleição em outubro próximo.
A mesa diretora da câmara municipal interrompeu o recesso e aprovou a realização da consulta, em ofício resposta ao tribunal regional eleitoral, acamara confirmou a aprovação.
Em contato com a presidência da câmara esta terça feira, o presidente André Cardoso disse, que a consulta popular vai por fim em uma situação que já vem se arrastando a quase quatro anos e que a comunidade precisa avançar neste sentido, caso seja confirmado a mudança do nome da cidade no plebiscito, o município deverá ser chamado de Ribeirãozinho do Maranhão.
Essa deve ser uma das pautas tratadas na volta do recesso parlamentar, que foi adiado desta emana para a semana que vem, uma vez que, o prédio da casa de leis, esta passando por uma reforma de ampliação e readequação para as necessidade de inclusão, prevista em lei.
Segundo o presidente André Cardoso, a “
câmara deverá realizar a sessão solene no prédio improvisado e na próxima semana, a abertura das sessões ordinárias, com ocorre uma vez por semana
”
A reforma do prédio deve custar os cofres do municípios, cerca de R$.75,000,00 (setenta e cinco mil reais), destacou o presidente do poder legislativo de Governador Edison Lobão.